Roberto Miranda

Barcelona, Spain
Eu Robertinho pseudônimo de Jose Roberto Alves Miranda, nasci em 1980 filho de mulher simples , cabeleleira de profissão, vivemos longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos,rica em motivos do cotidiano interior Brasileiro.Venho da cidade de Gargau,este pequeno lugar pra mim e sem duvidas um exemplo de Arcadismo vivo exaltação da natureza por isso o motivo de eu querer viver ali pra sempre, cresciescutando historias dos índios Gará e Guru e da moça bonita do mangue etc! Ate Hoje conheco pessoas que quando visito me ensinam a contar Una, duna, tena, catena, conta de índio!!! Seu Genaldo carangueijeiro!!! Eu aprendo logico e divido com voces ! rs sinto saudades de tudo e todos...minha familia ,meus amigos ,da comida ,da simplicidade ,de coisas pequenas mas com grande significados. BY ROBERTO MIRANDA

domingo, 19 de dezembro de 2010

O dono da razão

Pessoas chatas são chatas por natureza, ninguém as suporta até certo ponto, mas durante alguns minutos torna-se fácil conviver com pessoas com este defeito. No entanto, ninguém consegue conviver com aqueles que são donos da razão.
Geralmente não acompanhados de argumentos fortes e plausíveis, esses seres se ploriferam como coelhos em época de reprodução, consideram-se o centro do mundo e acham que todos devem atender às suas nescessidades e anseios.




Jamais tente contrariar um ‘dono da razão’, eles têm certas tendências a não aceitar argumentos com bons fundamentos e podem tentar partir para violência. Para se manter saudável você deve apenas concordar, conspirando mentalmente contra esse ser que acha possuir o rei na barriga.
Se você tem conhecimento sobre seu oponente e sabe que ele não partirá para violência, ainda assim eu aconselho a não enfrentá-lo, essa disputa não renderá bons frutos, seu oponente não aceitará suas opiniões e no final irá se achar o campeão, e você pode apenas se estressar.
Por fim, mantenha distância de pessoas com este perfil, nós dois sabemos que isso é bem melhor para ambas as partes. Se você se encontrou ao ler esta postagem, aconselho a começar ouvir mais as pessoas, dar margem a opinião das mesmas e saber quando você está errado.
O rei não está em sua barriga, muito menos na minha. Mas podemos compartilhar de um reinado se sabermos compartilhar opinião e crescermos em conjunto, afinal, vivemos em sociedade e é nela que evoluímos.